Nesta terça-feira o Senado aprovou o Projeto de Decreto Legislativo (PDS) 52/2014, onde confronta o veto da Anvisa de 2011 que proíbe a venda dos inibidores de apetite como a Anfepramona, Femproporex e Mazindol.

Este assunto foi muito comentado tanto nas redes sociais quanto nos jornais do nosso país essa semana. A Folha de São Paulo publicou nesta quarta-feira uma matéria muito interessante sobre o assunto pois eles relatam os dois lados tanto o favorável a venda quanto o contra.

A Anvisa é muito clara sobre manter a suspensão da venda dos inibidores de apetite, porém alguns médicos endocrinologistas são bem claros ao relatarem que pacientes possuem a necessidade do uso e acreditam que a sua venda devem ser feita sim porém de maneira controlada como já é feita hoje a do medicamento sibutramina.

Diante dessas questões há um grande impasse, segundo todas as reportagens sobre o assunto e inclusive na própria nota publicada no site da Agência do Senado no último dia 02 deste mês relata-se que o projeto de decreto não necessita da sanção do presidente da Republica sendo assim entende-se que é realmente só uma questão de tempo para a liberação desses produtos. Então vamos aguardar.

Rozélis Ap. Lopes
CRF 10234

Fone: (11) 2965-7300
e-mail: rozelis@roselis.com.br