Coronavirus tem tratamento pela homeopatia? Saiba mais!

O presidente da Associação Médica Homeopática Brasileira (AMHB), entidade oficial que representa os médicos homeopatas no país, Luiz Darcy Gonçalvez Siqueira afirma que a homeopatia “não combate os sintomas, mas ajuda o organismo a se recuperar” de algumas doenças.

No caso do Coronavirus (COVID-19) ou qualquer outra predisposição ao adoecimento do sistema respiratório, os medicamentos homeopáticos que podem ajudar no fortalecimento do sistema imunológico são os que correspondem ao Tuberculinismo.

Este miasma ou herança genética que todos possuímos em maior ou menor grau, é harmonizado através do quantum de três homeopatias especificas:

  • medicamento principal (remédio de fundo que cobre as características desta predisposição hereditária)
  • calcárea constitucional (energia que determina a configuração física)
  • nosódio (feito da doença que fixa fisicamente no DNA mitocondrial as especificidades do miasma).

O Tuberculinismo provém de herança hereditária que contém padrão de insegurança e medo, acrescido de sensação de desamparo, de deficiência, de pânicos infundados, entre outros. Todos possuímos determinado grau, visto o adoecimento ser extremamente comum, além de ser considerado pela homeopatia um dos cinco padrões universais de comportamento.

Procure melhorar seus hábitos de vida e bem-estar nos seus relacionamentos afetivos. Lembre-se que todos temos conflitos emocionais, seja na família, na escola, na esfera social ou no trabalho.

Ao fortalecermos nossas memórias emocionais estaremos equilibramos nossas heranças à predisposição de gripes e problemas respiratórios em geral que estarão sendo prevenidos. Ou seja, estaremos reagindo frente as agressões do meio de forma positiva.

Assim, serão equilibradas as demais frequências que estão na mesma faixa vibratória. Sejam àquelas que estão neste momento se manifestando como também as que ainda estão sendo fabricadas em nossa mente devido a traumas antigos vividos por nós e que deixaram marcas que não podem ser apagadas.

O tuberculinismo também diz respeito ao excesso ou a falta de cuidado comigo mesmo, com a capacidade de doação ou da egolatria, do quanto se espalha luz e amor ou se há vibração de negatividade e depressão. Todos estes sentimentos e formas de agir e pensar estão diretamente relacionadas às trocas gasosas dos pulmões. O quantum de energia que se recebe do universo ao aspirar deve ser proporcional ao quanto se devolve em vibração de agradecimento e amor ao Criador e à sua criação.

Homeopatia e doenças respiratórias

As rinites alérgicas e demais doenças relacionadas, como sinusite, asma e bronquite, têm sido grandes alvos da homeopatia há muitos anos. Esse método terapêutico reequilibra o organismo e balanceia a reação aos fatores alérgenos. Isso reduz o número de crises e o aparecimento das demais doenças ligadas à alergia.

Comunicado da AMHB

De acordo com a AMHB, não há até o momento medicamentos homeopáticos comprovadamente eficazes para a prevenção ou tratamento de doentes acometidos pelo Coronavírus.

A AMHB ainda afirma que repudia veementemente mensagens precipitadas e de fonte desconhecida que tem sido veiculadas na mídia, em especial nas redes sociais, indicando medicamentos homeopáticos para aplicação no surto do Coronavirus.

Por isso, siga as recomendações do Ministério da Saúde, como lavar as mãos com água e sabão ou álcool gel; cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir; evite aglomerações; mantenha ambientes ventilados; e não compartilhe objetos pessoais. Assim, você estará se prevenindo do Coronavirus e protegendo seus familiares.