Cloreto de magnésio: 5 benefícios incríveis que você tem que saber!

Se existe um mineral essencial ao funcionamento de nosso organismo, esse é o magnésio. Por ser tão importante, sua deficiência pode provocar uma série de problemas cardiovasculares, de pressão arterial, níveis de glicose, alterações no sistema nervoso, entre outros. Quando identificada a falta desse componente ou mesmo nas situações em que a alimentação não consegue suprir as necessidades diárias do mineral, a suplementação através do cloreto de magnésio pode ser a solução.

Conheça alguns benefícios incríveis que o consumo controlado de cloreto de magnésio é capaz de proporcionar à sua saúde!

O que é cloreto de magnésio PA?

Uma das formas mais comuns de apresentação ao mercado é o cloreto de magnésio PA, que é uma substância composta de cloro e magnésio voltada à suplementação mineral em pessoas que apresentam deficiência desse componente. A nomenclatura PA significa “Puro para Análise” e indica que o produto é de maior qualidade e mais concentrado, o que proporciona melhor absorção pelo organismo.

Para que serve cloreto de magnésio?

O consumo de cloreto de magnésio por indivíduos com deficiência do mineral pode ser benéfico em grande variedade de distúrbios ou doenças, dentre elas:

Tratamento e prevenção do diabetes

O magnésio é essencial para a produção de insulina e também no auxílio da metabolização do açúcar no organismo. Quando a pessoa tem alguma alteração em relação à insulina no sangue, ele pode desenvolver um quadro de diabetes. Por esse motivo, a suplementação de cloreto de magnésio ajuda tanto na prevenção quanto no controle dessa doença.

Melhora da saúde cardiovascular e controle da pressão arterial

A manutenção de níveis adequados de magnésio no organismo garante uma boa saúde cardiovascular. O mineral tem ação relaxante e ajuda a manter a pressão arterial equilibrada, controla o colesterol, previne infarto agudo e arritmia, por exemplo. Podemos dizer que essa substância é fundamental para a prevenção de doenças cardíacas a longo prazo.

Atenuação dos efeitos da TPM e cólicas menstruais

O consumo de cloreto de magnésio pode ajudar a reduzir os sintomas desconfortáveis das cólicas menstruais e da TPM, pois existem evidências de que ele estimula a regulação hormonal da mulher. Além disso, o mineral tem efeito vasodilatador, que proporciona a redução de enxaquecas, comuns nos quadros pré-menstruais.

Melhora a digestão e preserva o sistema gástrico

O cloreto de magnésio tem sido associado à redução de problemas de acidez e digestão lenta, pois contribui para o equilíbrio dos ácidos do estômago. Além desse benefício, o mineral também ajuda quem sofre com prisão de ventre, já que ele é um laxante natural e proporciona o relaxamento dos músculos intestinais.

Ajuda nas funções cerebrais e atua em problemas psicológicos

Importante aliado na prevenção de doenças degenerativas, o magnésio combate os radicais livres e evita a morte precoce das células. A substância é capaz de estimular as funções cerebrais, como memória e aprendizagem, sendo ideal nos casos de depressão, ansiedade, irritabilidade, insônia e até na prevenção do Alzheimer.

 

Cloreto de magnésio emagrece?

Não existem evidências científicas de que o magnésio possa emagrecer. Entretanto, a substância está envolvida em um metabolismo saudável e no processo de quebra de gordura (lipólise), que se inicia com estímulos como a atividade física ou mudanças na dieta. Sendo assim, o cloreto de magnésio pode até ajudar no emagrecimento, mas isso precisa estar associado à alimentação correta e aos exercícios físicos regulares.

Como tomar cloreto de magnésio?

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a quantidade diária recomendada de magnésio vai de 36 mg até 270 mg por dia. A dosagem de cloreto de magnésio varia de acordo com a pessoa, idade, sexo, condição física e a finalidade para qual está sendo ingerindo. Por isso, é fundamental verificar previamente com um médico qual a quantidade ideal para o seu caso.

Onde comprar cloreto de magnésio PA?

O cloreto de magnésio PA pode ser comprado em farmácias e casas de produtos naturais, em forma de cápsulas, em pó, ou em gotas. A Rosélis oferece um produto de alta qualidade, o Suplemento de Cloreto de Magnésio P.A. da Vitalab com preços muito especiais. Acesse o site e confira!

Gostou de saber mais sobre o Cloreto de Magnésio? Tem alguma dúvida? Entre em contato conosco.

 

Dra. Rozélis Ap. Lopes
CRF 10.234
E.mail: farm@roselis.com.br
Fone: 2965-7300